Fique por dentro das
novidades nas redes sociais

FACEBOOK

INSTAGRAM

  • Hoje o dia é todo dele👏Professor Iski! Parabéns 🥳
  • Você faz uso consciente das redes sociais?📲💻🤔
De fato, percebemos que nossas ações nas redes sociais nem sempre têm impacto positivo, e por estarmos de posse de uma ferramenta extremamente veloz e imediata, antes mesmo de avaliar os possíveis prejuízos relacionados a um comentário, quase que automaticamente e instintivamente escrevemos sem pensar!  Mas, como podemos cuidar dos nossos sentimentos de forma consciente, ao ler algo nas redes sociais que para nós parece um absurdo ou que vai totalmente contra aquilo que pensamos?  Nesse momento é muito importante identificar o que estamos sentindo, e muitas vezes percebemos que não se trata de um único sentimento, mas de muitos que surgem ao mesmo tempo;  Buscar as melhores estratégias para nos sentirmos melhor, e refletir sobre as consequências das nossas escolhas antes de escrever ou postar alguma coisa;  Ah! muito importante: Pesquise sobre o assunto antes de compartilhar com alguém. Além de ser crime, compartilhamento de notícias falsas podem causar prejuízo social, emocional e financeiro para todos os envolvidos.  Identificar os próprios sentimentos e escolher boas estratégias para se sentir melhor são habilidades e para serem desenvolvidas é preciso exercitá-las.  Que tal começar agora? 👍  #SérieSocioEmocional #Estamoscomvoces
  • VOCÊ SE COMPARA MUITO COM AS OUTRAS PESSOAS? 🤔
A comparação pode ser uma grande inimiga da felicidade, precisamos nos policiar para que isso não se transforme em um hábito constante que pode comprometer sua saúde emocional!  Compararmo-nos com outras pessoas não vai ajudar! Tentemos pedir ajuda, orientação e trocar informações, isso poderá amenizar as angústias. Pesquise sobre o que te deixa inseguro e procure descobrir a verdadeira origem de cada sentimento, pois, muitas vezes, podemos estar projetando outras experiências.  Comparar outras pessoas também pode se tornar um hábito que atrapalha sua saúde e seus relacionamentos. Não generalize pessoas e situações. É importante saber mediar esses sentimentos inconscientes de competição, transformando-os em impulsos motivadores e não em sentimentos de incapacidade e baixa autoestima. 
Além disso, a preocupação para chegar à última etapa ou ao objetivo muitas vezes nos impede de entender que precisamos caminhar para chegarmos lá, e que cada um têm uma caminhada diferente, com obstáculos e possibilidades diferentes. 
Para chegarmos à última etapa é necessário passar pelas primeiras, mas nunca sem nos lembrar de promover o autocuidado, com respeito às nossas possibilidades e dando um passo de cada vez.  Como disse Friedrich Nietzsche: “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.” Mantenha-se firme em você mesmo! Nós também acreditamos em vocês!  #SérieSocioEmocional #FiquemFirmes 🤝🤜💪
  • VOCÊ SABE PLANEJAR O SEU TEMPO? ⏰⏳
Diante do contexto em que estamos vivendo, algumas pessoas podem estar com tempo sobrando, outras estão ainda mais sobrecarregadas... Mas como organizar as atividades ao longo do dia e obter melhor aproveitamento do tempo?  O planejamento de tarefas, além de ser uma ferramenta de organização pessoal, também é um importante fator para a promoção do AUTOCUIDADO.
Estabelecendo um plano de ação podemos visualizar objetivos e compromissos, evitando imprevistos e diminuindo possíveis estados de angustia, ansiedade, estresse e sobrecarga. 
Descubra um recurso de organização que combine com você: agendas, planners, lembretes no espelho ou aplicativos no celular. O cérebro precisa de ajuda para lembrar de pequenas coisas específicas como datas de eventos, por exemplo. 
Para otimizar nosso tempo precisamos reconhecer nossos pontos fortes e fracos, dessa forma poderemos classificar qual a melhor metodologia de funcionamento pessoal, ou seja, de que maneira produzimos com melhores resultados. 
Mas lembre-se que o amor próprio não pode estar ligado somente com a produtividade. Planeje e encaixe na sua agenda um tempinho para ouvir música, assistir filmes, ler livros e conversar com a família e amigos. É importante ressaltar que para produzir sua saúde emocional precisa estar em dia, ok? 
Ah! E pedir ajuda é sempre bom! E nós também estamos aqui para ajudar!  #SérieSocioEmocional #Estamoscomvoces 🤗
  • Hoje o dia é todo dele👏 Professor Claudio! Parabéns 🥳
  • Você sabe acolher alguém que precisa de ajuda?  Quando você percebe que um amigo está diferente, um familiar está passando por um momento difícil ou um colega de trabalho está chorando e pedindo sua ajuda. Você sabe como acolher alguém que precisa de você?
Primeiramente, é importante ressaltar que a sensibilidade para reconhecer que o outro precisa de alguma ajuda é uma característica a ser desenvolvida por todos nós constantemente: A EMPATIA! 
O outro pode não ser tão claro ao solicitar ajuda, então ficar atento às mudanças abruptas de comportamento pode ser o primeiro passo. 
Aconselhar a busca de ajuda profissional é sempre o melhor a se fazer, mas existem algumas dicas de como se comunicar e acolher pessoas que precisam de ajuda emocional:
* Não seja invasivo nas perguntas.
* Escute e busque não interromper.
* Cuidado com a identificação: esse não é o melhor momento para falar de outros problemas. * Mostrar respeito é mais acolhedor que demonstrar "pena". * Preste atenção. * Não arrisque misturar seus valores e/ou padrões sociais, culturais ou religiosos para não desencadear possíveis pioras. 
Muitas vezes a pessoa que precisa de ajuda está buscando alguém que a escute e que seja capaz de o fazer sem julgamentos, cobranças ou expectativas. 
Apenas seja sensível, escute, se disponha a ouvir! E lembre-se que isso tudo serve para você também, combinado?!
#SérieSocioEmocional #Estamoscomvoces  #juntossomosmaisfortes❤